Meu resultado

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Nem tudo são flores / Dieta e Saúde

Oi, amigos e amigas!
É, eu sumi...


Minha auto-estima também, por um tempo.




Resumindo:

Eu estava no VP direitinho até que comecei a faltar. Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo aconteceu. Suponho que aconteça com uma boa parte das pessoas.


Ainda assim estava conseguindo um bom resultado, até que bateu stress sobre a dieta (bem lembrado, não é dieta, mas dá no mesmo). Como eu já fiz um milhão de dietas na vida... A compulsão e o desânimo me consumiram.

É, eu sou compulsiva.

Enfim... Fui realista comigo e cheguei à conclusão que eu iria jogar dinheiro fora se continuasse pagando pelas reuniões.

Daí, após ter emagrecido 15kg (é, eu já havia emagrecido 15kg com o VP!), apertei o foda-se, comi até não querer mais (especialmente biscoito maisena com margarina - tenho tesão nisso rsrsrs) e não fiz nenhum tipo de atividade física. 



Resultado? Claaaaaro! Praticamente 6kg a mais, auto-estima láááá no subsolo, estresse à flor da pele... Me sentindo uma merda. Absolutamente deprimida.







Essa imagem me representa.


Cheguei ao meu limite.
Pensei: tenho que fazer alguma coisa. Recomecei a RA umas cinco vezes (ou mais) e, após um dia ou dois, sempre escorregava (quem nunca passou por isso?). Até que eu cheguei ao fundo do poço. Eu disse que havia chegado ao meu limite, mas na verdade é como na lei de Murphy: TUDO PODE FICAR PIOR DO QUE ESTÁ NO MOMENTO. Fato.





Pensei (pela segunda vez! Sou uma pensadora! hehehehe): como posso me controlar sem o VP? Então eu lembrei do Dieta e Saúde, que tem o esquema praticamente idêntico (praticamente não é exatamente idêntico) ao VP. Eu já havia feito D&S uma vez e emagreci 10kg. Voltei segunda-feira agora. Junto com a atividade física (meu transport/elíptico), 30 minutos por dia. Dos praticamente 6kg que eu havia engordado, já eliminei 4 (acho que estava inchada também, pois só assim acho plausível um emagrecimento rápido assim).
Acho que eu já falei de estímulo aqui, né? No VP era com as reuniões e no D&S o estímulo vem do blog. Todos que tem conta no D&S tem direito a ter um blog e a acessar e comentar os blogs dos outros.
Bom, é isso. Já tô me sentindo bem mais feliz por estar me cuidando.
Em outro post eu explico melhor sobre o D&S.
Então é isso.

Resultado até o momento:




Comecei esse blog com 50kg para perder. Hoje, faltam 37. A progressão, por mais que demore, é uma coisa estimulante.


Tô razoavelmente feliz.

Obrigada pela atenção (se é que você conseguiu chegar até aqui).

Bjs e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi chara! Como vc tá? Fico feliz que tenha recomeçado, encontrado um novo estimulo! As vezes não é fácil! Mas todo mundo tem recaídas e jacadas. É normal! Não abandone tudo por causa de um dia ou uma refeição ruim tá?!
    Beijão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi atrasado, chará! Muito obrigada pelas palavras. É como no AA, né ("Um dia após o outro")? Ultimamente tenho vivido na bagunça, mas, agora que entrei de férias tenho tentado retomar. Beijos!

      Excluir
  2. Só li seu blog hoje, pq fui escrever no meu !! Senti sua falta e imaginei que tinha saído, o processo é lento e eu tb tô nessa mas já perdeu tanto... e a calça jeans que vestiu ??? Respira e volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil anos sem entrar no blog... Isso que dá. rsrsrsrs
      Obrigada pelas palavras, migaaaaaaaaaaa!!!

      Excluir

Obrigada pelo comentário!