Meu resultado

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cirurgia Bariátrica - decidi fazer e porque decidi:


É, eu voltei... Dizem que o bom filho à casa torna, né?
Eu podia ter acabado com o blog, excluído tudo, mas não tive coragem. São minhas recordações, meus pensamentos da época...
Então, hoje (dez anos depois!) eu resolvi voltar. E só voltei porque tenho notícias. Tô com minha cirurgia bariátrica (método sleeve ou gastrectomia vertical) marcada (isso quer dizer que muita água rolou até aqui).
Tentarei resumir, mas contar a história toda.
Desde quando abandonei o blog, abandonei também a mim mesma. Engordei. É, eu engordei. Meu IMC foi parar em 41,5! A tristeza foi chegando, chegando e chegando, até me sufocar.
Acho que cheguei ao meu fundo do poço (a gente sempre acha que achou o fundo, mas sempre pode ser mais fundo).
Junto à gordura, ganhei outros "presentinhos": 1) hérnia de hiato (um deslizamento do estômago para cima que faz com que o líquido gástrico retorne ao esôfago e queime a laringe - pelo que eu entendi); 2) esteatose hepática (vulgarmente conhecida como gordura no fígado); 3) minhas dores de coluna pioraram.

Disse a mim mesma que não podia viver mais dessa forma.
Meu chefe teve um papel primordial nessa história, pois, se não o houvesse conhecido, nunca tomaria essa decisão. Sua esposa já havia feito essa cirurgia e ele havia me dado essa ideia (a qual eu, veementemente, havia desprezado).
Sempre fui contra a cirurgia. Pelo fato de já ter conseguido emagrecer sozinha uma vez, sempre me achei acima dos mortais (ledo engano), pensando que só não tinha atingido meu objetivo porque não havia chegado a hora.

Quando meu corpo começou a se deteriorar, percebi que a hora já havia passado. E minha força de vontade não tinha chegado... Merda.

Tive que tomar coragem e pensar numa alternativa. Me senti paralisada. Não conseguia parar de me consolar com comida. Era um ciclo vicioso.
Então pensei: Vou marcar uma consulta com o cirurgião da esposa do meu chefe como quem não quer nada, só pra conversar. Nesse ínterim, descobri que ele atendia e operava pelo meu plano (UNIMED). Parecia um milagre, afinal, minhas condições financeiras são beeeeeem diferentes das da família do meu chefe.

A consulta me convenceu quase por completo (digo isso porque sempre tinha aquele 1% que pensava se não conseguiria sem isso, que pensava em desistir). O Dr. Fábio Viegas é ótimo! É de uma humanidade e sinceridade absurdas. Confiei nele. Na verdade, o meu maior problema quanto à cirurgia era medo mesmo, hoje eu consigo ver isso.
Passei por todo o processo (um dia faço uma postagem apenas sobre o processo pré-operatório) e finalmente consegui autorizar minha cirurgia junto à Unimed (já adianto que passou do prazo e tive que reclamar na ANS).

Agora, como eu tinha dito no início do post, ela está marcada para o dia 05 (inicialmente era 02, mas foi adiada), próxima sexta (falta uma semana!!!), depois do feriado de Corpus Christi.
Orem por mim!
Nos próximos posts falarei das compras antes da cirurgia, incluindo medicamentos e futilidades (como um chinelo novo), do processo pré-operatório (incluindo detalhes sobre o Instituto Fábio Viegas), da dieta passada pela nutri e etc. Cenas dos próximos episódios...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!